Quase quatro meses depois de ter lesionado gravemente o joelho durante a partida final da Taça Piratini, contra o Caxias, André Lima estará de volta ao time do Grêmio diante do Avaí, nesta quarta-feira, 19h30min, no Estádio Olímpico. O sofrimento da torcida gremista neste período também foi muito grande.
Sem o centroavante referência na área adversário, a equipe comandada por Renato foi eliminada da Libertadores, perdeu o Gauchão e vem tropeçando muito no início do Campeonato Brasileiro. Agora, o próprio André Lima manda o recado: O Guerreiro Imortal está de volta:
– Não estamos bem, mas está tudo sob controle. Não sou o salvador da pátria e nem quero ser. Quero fazer gols para ajudar a equipe. Estou feliz por retornar às atividades com o grupo. Me sinto bem fisicamente e estou à disposição do Renato. Sei da expectativa que tem em cima da minha volta. Não vou fugir disso, porque isto foi uma coisa que eu conquistei. Visto esta camisa. O Guerreiro Imortal voltou – disse André Lima.
Foto: Vinicius Rebello
A recuperação do jogador acabou sendo mais demorada do que o previsto inicialmente, no entanto, não surpreendeu o jogador. André Lima disse que assim que acordou da cirurgia, recebeu a informação do médico que a lesão havia sido mais grave do que o esperado e que a volta aos gramados poderia demorar até seis meses.
Depois de perder alguns quilos, André Lima já está no peso ideal e disse que suporta até mesmo 90 minutos na quarta-feira se o técnico Renato precisar.
– Eu gosto de jogar com frio, com chuva. Você corre e não sente nada. Estou pronto.
André Lima se protegendo do frio nesta segunda - Foto: Divulgação/TRATO.TXT
A volta de André Lima e a estreia de Miralles acontecem em um momento complicado para o Grêmio na competição. Depois de três partidas sem conseguir uma vitória, é fundamental que a equipe gaúcha consiga um bom resultado diante do Avaí. O centroavante é a maior esperança da torcida para que as vitórias voltem ao Estádio Olímpico, mas a pressão não assusta o número 99 tricolor:
– Se existe toda esta esperança em cima de mim é porque eu fiz alguma coisa para isto. Volto a dizer. Não sou salvador da pátria, mas sei fazer gols e vou tentar fazer isto. Encaro com naturalidade esta pressão – disse André Lima, que completou: – A primeira vez que vim aqui com uma tala, disse que o Guerreiro estava ferido, mas não morto. Agora o Guerreiro está louco de vontade para jogar. Quero fazer de tudo para ajudar a equipe.
O técnico Renato comanda o último treino antes do jogo contra o Avaí na manhã desta terça-feira. Neste trabalho, o técnico Renato deve montar o time que começa diante do Avaí. Além de André Lima, Miralles e Leandro devem ser confirmados no grupo que concentra para o duelo diante dos catarinenses. Na sétima rodada do Brasileirão, finalmente o técnico gremista terá opções para formar o ataque tricolor.
__________
Vinicius Rebello
vinicius.rebello@rbsonline.com.br
CLICESPORTES
__________
Pedro Henrique Tesch (@phtesch)
@ClickSaoLeo
0 comentários:
Postar um comentário
O Click São Léo agradece seu comentário.