A massa de ar polar que estacionou sobre o Rio Grande do Sul derruba os termômetros em todas as regiões nesta terça-feira. Por volta das 4h30min, pelo menos nove cidades já registravam temperatura abaixo de zero.
Em Vacaria, na Serra, fazia -4,2ºC, a temperatura mais baixa do ano no RS, com sensação térmica de -10,5ºC. Já em São José dos Ausentes, na mesma região, os termômetros marcavam -3,5ºC, porém, com sensação de frio de -14ºC devido a rajadas de vento que chegaram a 45 km/h. As informações são da Somar Meteorologia.
Dentre os nove municípios com temperatura negativa, quatro se localizam na região Norte: Passo Fundo (-1,3ºC), Lagoa Vermelha (-1,7ºC), Frederico Westphalen (-1,5ºC) e Erechim (-1,4ºC), de acordo com registros do Inmet. Já em Santa Rosa, no Noroeste, fazia -1,7ºC. Conforme a Estação Meteorológica da RBS, Gramado (-0,3ºC), com sensação térmica de -3ºC, e Canela (-0,2ºC) fecham a lista.
Em Porto Alegre, os registros apontavam 6,2ºC, mas com sensação de -0,5ºC. A temperatura não é a mais baixa do ano na Capital, que teve 5,2ºC no dia 5 de junho. No entanto, o meteorologista Celso Oliveira, da Somar, explica que o recorde mínimo na cidade:
— É bom lembrar que enquanto o sol não aparecer a temperatura continuará caindo. A tendência é que todas essas mínimas registradas até o momento caiam ainda mais.
A Capital não enfrenta problemas com o vento na madrugada desta terça-feira. Segundo a Somar Meteorologia, a rajada mais forte não passou dos 35 km/h.
__________
ZeroHora.com.br
__________
Pedro Henrique Tesch (@phtesch)
@ClickSaoLeo
0 comentários:
Postar um comentário
O Click São Léo agradece seu comentário.