Grêmio - De volta ao time, Rafael Marques explica por que decidiu ficar

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Zagueiro estará em campo na quinta diante do Botafogo

 

Rafael Marques: "A marcação não será apenas no Loco Abreu. É no conjunto do Botafogo"Foto: Juliano Schüler  / Agencia RBS

 

Desde a partida com o Atlético-GO ele não era relacionado para um jogo do Grêmio. No jogo, inclusive, chegou a ser expulso. Dali para frente, quase foi para o ostracismo no Estádio Olímpico. Foi envolvido em uma negociação para se transferir para o Sport Recife, o que acabou não ocorrendo. Rafael Marques está de volta ao time. Com a suspensão de Saimon, ele entra na zaga ao lado de Edcarlos para o jogo de quinta-feira, contra o Botafogo.


— Foi um período que eu encarei com naturalidade. Tudo que eu posso falar aqui sobre o Sport, vocês sabem. Eu leio na internet o que vocês (imprensa) escrevem. Respeito o que vocês publicam, embora eu possa não gostar às vezes — disse o zagueiro gremista ao ser questionado na coletiva sobre a tratativa.
A permanência de Rafael Marques no Olímpico, segundo o próprio, foi uma soma de fatores: profissionais e também pessoais.


— Eu preferi ficar. Eu me sinto bem aqui, tenho carinho grande pelo Grêmio e pela cidade. O dia que eu achar que não posso mais ajudar, pego minhas coisas e vou embora. Eu não achei que era válido para mim, nem para a minha família, essa mudança. São três anos que vou completar aqui e todo o meu crescimento profissional eu devo ao Grêmio — explicou Rafael Marques.

Contestado pela torcida, o zagueiro ganhou o apoio de Celso Roth para entrar em campo com menos pressão. O treinador pede que emane das arquibancadas a compreensão necessária para que jogador e o time não se sintam desestabilizados. E argumenta:


—  O torcedor tem que ter a compreensão que ele está treinando muito bem. Já teve partida boas, outras nem tanto. Mas a torcida precisa estar ao lado do Rafael e ao lado do Grêmio. Mesmo que ele não tenha jogado desde o jogo do Atlético-GO vem treinando normalmente com o grupo. É importante que ele sinta confiança por parte do torcedor.


Na quinta à noite, o zagueiro terá pela frente o Botafogo, do atacante Loco Abreu. Um time que está na luta pelas primeiras posições da tabela do Brasileirão. Mas é justamente nessa partida que o Grêmio busca manter a reação para subir degraus na classificação. Mas Rafa Marques destaca que o Botafogo não é apenas Loco Abreu:


— A marcação não será apenas no Loco Abreu. É no conjunto do Botafogo. E é um jogo que precisamos vencer. Temos que encurtar o espaço para esses jogadores de qualidade. Se encurtar, não deixa eles pensarem e girarem sobre a marcação.


Para o jogo das 20h30min de quinta, o técnico Celso Roth deve mandar a campo o seguinte time: Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Bruno Collaço; Rochemback, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero; André Lima.

 

Próximos jogos:
22/09 - Grêmio x Botafogo
25/09 - Avaí x Grêmio
02/10 - Grêmio x Cruzeiro

 

__________

 

Juliano Schüler
juliano.schuler@rbsonline.com.br

 

 

__________

 

Igor H. Mello (@_igormello)

@ClickSaoLeo

0 comentários:

Postar um comentário

O Click São Léo agradece seu comentário.