#SãoLeopoldoFest – Entrevistas Exclusivas Jonathan Corrêa, Frank Jorge e Laluna & Vinícius

terça-feira, 27 de julho de 2010

Segundo dia da São Leopoldo Fest e o Click São Léo esteve presente fazendo seu trabalho.
Gratificante está sendo o reconhecimeto das pessoas entrevistadas, das pessoas que nos ve passando correndo pra ir atrás de algum acontecimento enfim, até mesmo do telefone que não para de tocar pedindo informações sobre a São Leopoldo Fest.

Fica aqui o meu muito obrigado.

Vamos ao resumo do segundo dia:

Julio Reny quem deu inicio aos shows. Suas letras contam as histórias de paixões, a perda delas e as suas protagonistas. Julio que já convidou Frank Jorge para um de seus trabalhos.

 

E aqui está Frank Jorge. Completamente cego de tanta aceitação do público, Frank Jorge cantou as músicas que muitos cantam e não fazem idéia que sejam dele. Veja logo abaixo a entrevista exclusiva pro Click São Léo.

Reação em Cadeia. Pela sexta vez na SLFEST a banda sempre surpreende. Há quem reclame. Mas acaba cedendo e indo pra conferir de perto o brilhante trabalho dessa banda.

Pra encerrar a noite, show de Laluna e Vinícius (que até então muitos não conheciam) trouxe a alegria, a dança e o entusiasmo de levar a vida numa boa mesmo existindo milhares de problemas. Milhares cantavam as músicas e pediam aos gritos o CD da dupla que era entregue durante o show.

 

 

Ao final do show, Talitta Stiehl, 1ª Princesa da São Leopoldo Fest colecionando mais autógrafos para sua faixa.

Acompanhe as entrevistas EXCLUSIVAS para o Click São Léo, no dia 25 de julho, do cantor Frank Jorge (ídolo do rock gaúcho), Jonathan Corrêa (vocalista da banda Reação em Cadeia) e Laluna e Vinícius (dupla nacional de Sertanejo Universitário).

Créditos: Pedro H. Tesch, Luana T. Nyland, Igor H. Mello, Franciele Veiga.

ENTREVISTA COM FRANK JORGE

No seu blog da MTV, FEIOS PARA SEMPRE, nas postagens de maio e junho de 2009, você explicou que todos podem ser “feios para sempre” se não evoluírem por dentro. Também criticou as novas bandas que estão surgindo com intuito de influenciarem um certo grupo de pessoas. Você acredita que a mídia, principalmente a internet acaba pesando nessa influência?

Frank Jorge – É bacana até que a gente posta alguma coisa, mas como a gente ta na estrada a muito tempo, sabe entender que as bandas querem o seu lugar, o seu espaço. Eu acho que não é uma influência da mídia. Eu acho que é uma tendência comportamental, que o rock tava sempre muito atrelado a alegria e a diversão e daqui a pouco o rock, ele também serve para uma maneira de expressão diferente, mais melancólica. Mas eu não quis de maneira alguma criticar as bandas ou dizer que eu não gosto, eu só quis chamar a atenção para isso, que o rock tem uma energia vital que é pra cima, que é diversão, que é uma certa bagunça, foi isso. Mas eu justamente, tenho uma trajetória já longa e desejo muita sorte e sucesso para todas as bandas, não poderia ser diferente. Assim como todos torceram e torcem por mim, eu também torço.

Dentre as tuas músicas, AMIGO PUNK (que foi a que mais agitou a galera ali no show) ainda é uma das mais conhecidas e de grande sucesso. Várias bandas cantam com orgulho essa música nos seus shows, uma delas é a ULTRAMEN. E o que tu sente, sabendo e vendo que mesmo depois de anos, tua música ainda tem tanto prestígio pelos artistas e pelo público?

Frank Jorge – Ela é uma música que todos nós do Rio Grande do Sul de um modo ou outro, por mais que a gente nasce numa cidade urbana, a gente tem vínculos com o interior, seja ele mais “fronteirista” ou seja ele mais da serra ou do litoral, enfim. Nós temos laços com o interior do estado e essa música, ela traz muito dessa riqueza cultural do estado, no sotaque, no linguajar, mistura isso com o rock. Então as pessoas acabam gostando também do “Amigo punk” por isso, porque elas se identificam. Elas são urbanas, mas tem laços com o interior e isso ta presente nessa música. Fico sempre contente de ver a reação né, uma platéia que talvez nem associe muito bem quem é o autor, se é o Frank ou é “fulana ou beltrana”, mas na verdade é minha e do Marcelo Birck. Então eu acho bacana, a reação das pessoas é instantânea assim de gostar e de acompanhar, fico bem feliz.

E quanto a São Leopoldo Fest, veio bastante gente pra te prestigiar e se animaram com o show. O que tu estás sentindo em relação a isso?

Frank Jorge – Ah, muito bacana. Eu tive uma experiência rápida aqui na Secretaria de Cultura em 2005 e 2006, fiquei um tempo trabalhando na Unisinos, e sei que é um pessoal que adora show, adora festa. É só uma questão de oportunizar, de ter diálogo, o pessoal vem junto, curte e se diverte. Foi ótimo, foi uma super experiência.

ENTREVISTA COM JONATHAN CORRÊA (REAÇÃO EM CADEIA)

A história de vocês tem mais de dez anos e muitas músicas fizeram sucesso, como ME ODEIE, QUASE AMOR, SERENADE. No site de vocês já tem anúncio de um novo álbum. Quando vai ser lançado? E já tem alguma música escolhida para fazer tanto sucesso como essas outras fizeram?

Jonathan Corrêa – Pois é, a gente não tem nada previsto ainda. Porque a gente ta na fase de mixagem do disco ainda. Mas assim, “Confiança” é uma das músicas que compõe esse disco. Lógico que a gente liberou “Confiança” muito antes do disco acontecer, mas a gente fez isso pra que a galera tivesse alguma coisa de novidade. Já que a gente não tinha lançado nada desde 2006. Mas eu acho que “Confiança” é só o início de várias músicas dessa mesma onda que a gente “ta” tocando pra esse disco novo. Eu não posso dar uma data precisa assim porque eu acabo daqui a pouco “né”, prometo e “não rola”, mas eu acredito que até o fim de setembro a galera vai ter o disco na mão, com certeza.

No twitter de vocês a São Leopoldo Fest foi bem divulgada. A Reação em Cadeia já participa desta festa há vários anos. Vocês acham que esse novo meio de comunicação da internet realmente acaba atraindo mais pessoas para o show? Assim como hoje estava lotado o show de vocês.

Jonathan Corrêa – Em primeiro lugar eu acho que a São Leopoldo Fest já é uma festa, com certeza, uma festa já renomada nacionalmente, a galera conhece e sabe. Quando a gente vai tocar em outros lugares, a gente comenta. Nas festas e feiras de outras cidades que a gente já tocou, então ela já tem um “crivo” do público assim, ou seja, a galera sabe que a festa é boa. E com certeza, eu acredito que o twitter e esses sites de relacionamento, embora a gente demorou muito tempo pra chegar a entrar e se adaptar a história toda, eu acho que eles funcionam muito bem para a divulgação. Tanto de shows como do próprio disco, eu acho que a gente atribui muito esse sucesso dos eventos que a gente está, com certeza também, ao twitter. Mas em especial à São Leopoldo Fest, eu acho que em São Leopoldo a festa é forte mesmo, essa é a questão.

Nós sabemos que vocês participam muitos anos da São Leopoldo Fest e muitos leitores do Click São Léo adoram vocês. Na enquete de ontem perguntamos em que shows as pessoas viriam e vários responderam no Reação em Cadeia. Então a gente queria que tu deixasses uma mensagem pro pessoal do Click São Léo, se fosse possível.

Jonathan Corrêa – É a sexta vez já. O que eu posso dizer é agradecer muito à todos com coração de toda a galera em nome da Reação em Cadeia e que Deus abençoe a todo mundo pelo carinho, com saúde. E continuem amando a gente, porque a gente ama vocês pra “caramba”. Porque é isso que faz a gente ter a vontade e o estímulo de sempre continuar, mesmo com as dificuldades que a gente passa na vida, a gente ta tocando e fazendo as coisas que a gente gosta, graças ao público. Muito obrigado sempre aí. Obrigado São Leopoldo que a gente ama pra “caramba”. Inclusive, a gente começou a tocar, ensaiava em São Léo. A gente usava a casa de um amigo nosso que era vizinho de parede do Luque que toca na The Dogs. Então isso foi em 96, a gente vinha quase toda a semana pra São Leopoldo pra ensaiar com a nossa primeira banda e tal. Bom, daí a gente ta tocando de novo aqui e é demais, bom demais, “obrigadão”.

ENTREVISTA COM LALUNA & VINÍCIUS

O Click São Léo gostaria de conhecer um pouco mais a história de vocês. Como foi que surgiu a ideia da dupla?

Laluna – Nós começamos há dois anos e meio mais ou menos atrás, quando o meu parceiro “tava” ouvindo um trabalho, um DVD que eu participei que eu cantava solo né. Ele “tava” produzindo esse trabalho e ele ouviu e se apaixonou pela minha voz... (risos) E daí ele falou com a mãe dele que entrou em contato comigo, conseguiu o telefone. E a gente se conheceu e começou aquele namoro né (risos) e graças a Deus hoje, com dois anos e meio de muito trabalho e muita conquista e de muito sucesso. Graças a Deus hoje dois anos e meio juntos, gravamos o nosso primeiro DVD agora recentemente e a gente ta muito feliz desse povo aqui do Rio Grande do Sul ter acolhido de braços abertos o nosso trabalho.

Quais foram os artistas que mais influenciaram no trabalho de vocês?

Vinícius – Bom, eu Vinícius sou filho da Fátima Leão compositora e do Felipe Falcão, então seria uma hipócrita muito grande se eu não disse-se que foram eles né. Que sempre me apoiaram e me deram maior força. Mas a gente tem grandes amigos também que participaram do nosso DVD, como Zezé de Camargo e Luciano, participaram do nosso DVD em São Paulo. Foi muito legal e a gente ta muito contente que essa galera vem dando aval e assinando o nosso trabalho né. Então a gente fica muito feliz e sempre segue trabalhando com muita alegria.

E já que tu tinhas comentado Laluna, sobre o povo gaúcho, a minha última pergunta é: O que vocês acharam da energia do povo gaúcho hoje aqui na São Leopoldo Fest, que mesmo com chuva compareceram?

Laluna & Vinícius – Muito bom. Se não fosse a energia do povo gaúcho, a gente tava morrendo de frio em cima do palco, mas essa energia nos aqueceu. Que coisa boa. Nós conseguimos fazer um grande show pra galera.

__________

Acompanhe a São Leopoldo Fest 2010 pelo Click São Léo.

______________________________

Pedro H. Tesch
@phtesch

Luana T. Nyland
@luanataisofc

Igor H. Mello
@iigor_mello

Franciele Veiga
@fraanv

0 comentários:

Postar um comentário

O Click São Léo agradece seu comentário.