Grêmio
Em um jogo de pouco futebol e muita chuva no estádio Olímpico, o Grêmio empatou com o Vasco da Gama e permanece na zona do rebaixamento. O Vasco saiu na frente com Nunes, mas logo depois Jonas empatou, depois disso, só o que aconteceu mesmo foi a chuva. No final do jogo, o árbitro não marcou um pênalti claro, quando o zagueiro Titi, do Vasco, coloca a mão na bola. Final de jogo 1x1 e o Grêmio entre os quatro piores do Brasileirão. E o Silas, ainda se manteve, mesmo com protestos da torcida. Veremos no final de semana contra o Cruzeiro, em Minas.
GRÊMIO 1 X 1 VASCO Grêmio: Victor; Fernando (Saimon), Ozeia, Rafael Marques e Neuton; Adilson, Fábio Rochemback, Maylson (André Lima) e Hugo (William Magrão); Jonas e Borges. Técnico: Silas Gols: Nunes, aos seis minutos, Jonas, aos oito minutos do primeiro tempo Cartões amarelos: Fernando, Neuton (Grêmio); Nunes (Vasco) Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR-Fifa) Local: Olímpico, Porto Alegre (RS). Internacional E o Internacional parece estar cada vez melhor, depois de dois jogos com altos e baixos contra Guarani e Ceará, em que o time conquistou a vitória, o time ontem contra o Atlético MG, jogou o fino da bola como costumamos qualificar uma bela atuação, com troca de passes, belo posicionamento, efetividade no ataque e segurança defensiva. O time se mostra cada vez mais consistente e começa a ganhar o favoritismo na semi-final da Libertadores no confronto caseiro contra o São Paulo. ATLÉTICO-MG 1 X 2 INTERNACIONAL Atlético-MG: Fábio Costa; Diego Macedo, Jairo Campos , Cáceres e Fernandinho; Zé Luís (Ricardinho), Serginho, Fabiano (João Pedro) e Diego Souza; Diego Tardelli e Neto Berola (Ricardo Bueno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo Gols: Diego Souza, aos sete, e Alecsandro, aos 13 minutos do primeiro tempo, e aos 16 minutos do segundo tempo. Cartões: Jairo Campos (Atlético-MG); Kleber e Abbondanzieri (Internacional) Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Data: 21/07/2010.Horário: 19h30m (de Brasília). Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).Assistentes: Ednílson Corona (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP). São Leopoldo Copa São Léo terá mais de cem times Este ano a Copa São Léo de Futsal, que entra na sua 6.ª edição e deve iniciar no dia 17 de agosto, contará com mais de cem times. O número de equipes, conforme o secretário municipal de Esportes Ademir de Césaro, deve chegar a 120, mas isso ele só terá certeza quando os coordenadores dos ginásios que sediam o torneio passarem os dados para a secretaria. ‘‘Já estamos contabilizando em torno de 120 equipes’’, diz o secretário. A baixa de última hora foi o Guarany da Scharlau. Com isso, todas as equipes que estavam inscritas neste local devemse somar às dos Ginásio Celso Morbach. ______________________________ Alexandre Machado
Vasco: Fernando Prass, Fágner (Jumar), Dedé, Titi e Carlinhos; Nilton, Rafael Carioca, Rômulo e Fumagalli (Léo Gago); Jonathan (Elton) e Nunes
Técnico: Paulo César Gusmão
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
O jogo apesar de ser em Minas, foi controlado pelo time gaúcho que com troca de passes parecia estar em casa, Tinga o estreante da noite teve atuação de gala e pareceu nunca ter saído do Beira Rio, contudo num lance bem armado o Galo abriu o placar com Diego Souza logo aos 7 minutos, só que a reação veio logo em seguida e numa jogada rápida e bem trabalhada pelo meio de campo colorado, Alecsandro teve a chance e não desperdiçou, 1x1 no placar num inicio eletrizante, até o fim do primeiro só quem criava chances de gol era o Inter, e o empate ficou de certa forma injusto. Na volta do segundo tempo tudo igual e não demorou muito para a virada acontecer e aos 16 minutos após bela troca de passes Guiñazu lançou Alecsandro que tirou do goleiro Fabio Costa e só empurrou para o fundo da rede, depois a partida até foi dramática, porém sempre muito controlada pela defesa colorada que teve em Bolívar o novo capitão do Inter seu principal destaque.
Internacional: Pato Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga (Wilson Matias), D'Alessandro (Giuliano) e Taison; Alecsandro (Leandro Damião).
Técnico: Celso Roth
O lançamento oficial da competição será dia 4 de agosto no Guarany com um jantar para convidados.
No dia 10 ocorre o congresso técnico. Feminino é a grande novidade.
O secretário Ademir de Césaro lembra que o torneio tem verba de R$ 31 mil e que volta a crescer. Ele também destaca que todos os times que disputam a Copa São Léo de Futsal têm atletas com vínculo na cidade. ‘‘No passado o pessoal que disputava a copa e que ganhava era de outras cidades, hoje não. Muita gente reclamava que não participava por isso, agora todos são daqui ou têm vínculo com o Município. O projeto também é o mesmo, mas mudamos um pouco o nosso planejamento’’, afirmou o secretário. Outra novidade é o futebol feminino. Para 2010 serão seis equipes na Força-livre, quatro na Mirim e quatro na Infantil. ‘‘Essa categoria é a única em que abrimos mão de ter atletas de outra cidade’’, completa Vera.
@xandemachado
0 comentários:
Postar um comentário
O Click São Léo agradece seu comentário.