O que eu penso – por Ewilyn Drum

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010


Ainda sem falar com a autora, o Click São Léo sentiu-se autorizado para publicar esse texto. Leia atentamente alguns trechos e reflita no final, uma excelente visão do que passamos na vida, escrito por Ewilyn Drum.

“Quando está tudo girando, é difícil realmente enxergarmos o lado bom da coisa, na verdade nem acreditamos que possa haver algum, mas sempre há. E é mais simples do que parece ser. É relativo. Se por um momento você olhar ao seu redor procurando por objetos verdes, porque você enxergaria os vermelhos? Você só vai enxergar aquilo que você procura, vai ver apenas os objetos verdes e para poder notar os vermelhos, será necessário dar mais uma boa olhada, só que muitas vezes, nós não nos damos a oportunidade de observarmos a situação nem por uma vez, quem dirá duas para podermos achar as outras coisas. Falo por experiência própria.”

”…ninguém aprende a andar de bicicleta sem cair e geralmente esses tombos deixam cicatrizes, e sabe o que é mais interessante? É que no dia em que caímos, esse machucado dói, sangra e a gente chora, depois ele cicatriza e você reclama da marca feia que ficou, e, depois de uns anos, você já está de carro e com sua bicicleta velha pelo tempo de uso, e alguém chega e pergunta a historia da sua cicatriz, e o que você faz? Você ri, ri lembrando-se do tombo que tomou e que você achou que fosse morrer, e ainda afirma que só assim você aprendeu. Pura demonstração de que o tempo transforma o choro em alegria e histórias compartilhadas, afirmação de que nada é por acaso.”

“Falamos tanto no futuro e dos dias maus que muitas vezes nos comportamos feito cegos e ignoramos o fato do que o amanha, é hoje. Não adianta você ficar reclamando das inúmeras voltas que o mundo dá e não tomar nenhum partido, esperando pelo dia melhor, o dia melhor é hoje querido, amanha é só resultado daquilo que foi plantado hoje.”

“Pense nisso, ninguém pode fazer nada por você, alem de lhe ajudar com palavras, ou abraços, enfim, use o dia de amanha com as atitudes de hoje e tome-o como seu.

Esteja bem, é automático – Sinta-se feliz, é automático – Arrume suas coisas, é automático.

‘é automático, já diz Pedro H. Tesch’ (inserido após comentário da autora via msn com Pedro H. Tesch)

Equalize-se!”

0 comentários:

Postar um comentário

O Click São Léo agradece seu comentário.