Porto Alegre - Festa de réveillon no Gasômetro atrai multidão na capital

domingo, 1 de janeiro de 2012

Prefeito da cidade subiu ao palco para a contagem regressiva.

Show de fogos de artifícios foi a principal atração

 

O tempo foi fechado, com frio e chuva, durante quase todo o dia 31 de dezembro em Porto Alegre, mas o céu abriu à noite para receber o ano novo e milhares de pessoas compareceram ao réveillon promovido pela prefeitura na Usina do Gasômetro. O tão esperado show de fogos de artifícios era a principal atração, mas a festa foi muito além disto.

 

Foto: Vinicius Rebello

 

Por volta das 21h, o Grupo Zueira colocou a multidão para dançar com muito pagode. Faltando poucos minutos para as 23h, o cantor nativista Neto Fagundes subiu ao palco com músicos da Banda Estado das Coisas, formando a banda Rock de Galpão. Sucessos do cancioneiro gaúcho foram cantados em ritmos pop, rock e afins, levando o público ao delírio.

 

Foto: Vinicius Rebello

 

Vestindo a tradicional indumentária gaúcha, com direito a boina, bombacha e bota, José Sadi Carvalho, de 65 anos, levou a esposa, a vizinha e a afilhada para ver a festa na prainha do Gasômetro. Integrante do CTG 35, um dos mais famosos grupos do folclore tradicionalista rio-grandense, não perde uma virada de ano na orla do Guaíba e diz ter ficado emocionado com as músicas cantadas por Neto Fagundes.

 

"Não podemos deixar de prestigiar uma festa destas. É algo que nos orgulha", conta o gaúcho.

Quem também não perde a virada do ano no Gasômetro é dona Teresinha Alves, de 56 anos. Toda de branco, ela espera bons fluídos no ano que está iniciando e, acima de tudo, muita paz.

 

"A paz está dentro de cada pessoa. Precisamos transmitir isto", disse ela.

 

Foto: Vinicius Rebello

 

Ao lado do Rei Momo de Porto Alegre, Fábio Verçosa, e da 1º Princesa do Carnaval da capital gaúcha, Mahara Ferreira, o prefeito da cidade, José Fortunati, subiu ao palco e, junto com Neto Fagundes, comandou a contagem regressiva para o início de 2012.

 

O show com 10 toneladas de fogos de artifício marcou os 12 primeiros minutos do novo ano em Porto Alegre. "É a primeira vez que eu venho. Achei tudo maravilhoso. Com certeza estarei de volta no ano que vem", afirma Cláudio Renato Milkewicz, de 44 anos.

 

A festa na prainha do Gasômetro ainda teve prosseguimento com o show da Banda Premier. Milhares de pessoas aproveitaram quase até o amanhecer a primeira folia de 2012.

 

 

__________

 

G1.

 

__________

 

Igor H. Mello (@_igormello)
@ClickSaoLeo

0 comentários:

Postar um comentário

O Click São Léo agradece seu comentário.