Notícia - Motorista envolvida em acidente na Estrada do Mar é presa em flagrante

domingo, 1 de janeiro de 2012

Tatiele da Silva Costa, 27 anos, foi algemada no hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa.

 

Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

 

A motorista do Vectra envolvido no acidente na Estrada do Mar em Xangri-lá foi presa em flagrante e será autuada por homicídio com dolo eventual (quando a pessoa assume o risco de matar) por dirigir alcoolizada e sem carteira de motorista, segundo o delegado de plantão da Delegacia de Polícia de Capão da Canoa, Cesar Renan Rodrigues dos Santos. Tatiele da Silva Costa, 27 anos, foi algemada no hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa. Ela é gaúcha de Tramandaí, mora há quatro anos em Portugal, onde trabalha como modelo, e veio passar o Reveillon com a família em Tramandaí.


Segundo o delegado, o flagrante foi decretado com prova testemunhal dos policiais do Comando Rodoviário da Brigada Militar e dos médicos e funcionários da SAMU que atenderam a ocorrência.


O passageiro, Paulo Afonso da Rosa Correia Jr, de 27 anos, foi autuado por coautoria em função de ter entregado a direção a um motorista alcoolizado e sem carteira de motorista. Os dois devem ser encaminhados ao presídio de Osório. Foi solicitada pelo delegado uma escolta policial até a manifestação do juiz sobre a conduta dos suspeitos.


Durante a tarde, o delegado foi até o hospital na intenção de colher os depoimentos dos dois. Disse que na entrada da instituição foi procurado pela advogada, que pediu que eles usassem o direito de permanecer calados e que os médicos não tinham previsão para a alta. O delegado encaminharia na noite de ontem o auto de prisão em flagrante à Justiça.

 

— Eles podem não falar para mim, o que não altera a situação deles. Resta saber se se manterão calados perante a Justiça — disse.

 

 

__________

 

Zero Hora.

 

__________

 

Igor H. Mello (@_igormello)
@ClickSaoLeo

5 comentários:

Anônimo disse...

Outro dia, eu ouvi na Rádio Gaúcha um comentário muito importante, e que é a mais pura verdade. Se o condutor de veículos SABE MUITO BEM QUE; não pode dirigir na contramão, não pode dirigir embriagado, não pode ultrapassar as velocidades limites, ou seja, está tudo estipulado em LEI, esta pessoa ao se envolver em "ACIDENTE DE TRÂNSITO" tem que ter consciência de que COMETEU UM CRIME. Pois quem faz as coisas contra a lei, não passa de um CRIMINOSO.
Ronaldo, 40

Anônimo disse...

Desculpe, mas discordo do entendimento do Ronaldo. Há uma corrente no Brasil tentando acabar com o crime de homicídio culposo no trânsito. Essa discussão se dá porque a pena do homicídio culposo é muito branda e porque há inúmeros acidentes ocorrendo. Essa corrente tem um cunho político e não jurídico. Afirmar que aquele que realizou rachas (pegas) e atropelou alguém, o levando a óbito, pode ser encarado como homicídio doloso, já que o motorista estava focado apenas no prazer de ganhar uma disputa, sem pensar na vida alheia. No entanto, aquele que imprudentemente realiza uma ultrapassagem impensada, que acredita que vai conseguir voltar a sua pista, e gera um acidente com morte ou aquele que imprudentemente dorme ao volante porque está cansado, mas que chegaria no seu destino sem causar prejuízos nem a si nem a ninguém, não podem ser considerados como agentes que quiserem cometer o crime de homicídio doloso. Pensem, em determinados momentos nos colocamos apenas na situação da vítima, mas não pensamos que todos nós, sem querer, por mais precavidos que possamos ser, em determinado momento calcular mal uma ultrapassagem e vir a cometer um delito.

Anônimo disse...

Entra ano e sai ano e muitos inocentes continuam morrendo nas nossas estradas nas mãos de pessoas loucas e inresponsáveis que não tem um pingo de zelo pela propria vida e a dos outros..Até quando?É necessário tolerância zero.Não acredito em campanhas educativas.Acredito em lei severa.

Anônimo disse...

Uma coisa é um acidente.Outra coisa sou eu tomar todas e dirigir.Será que depois de tantas vítimas no trânsito por embriaguez ao volante não fica claro que essa mistura :alcool+direção não combina=tragédia anunciada.Conheço o caso de um menino na minha cidade que saiu de casa pra comprar um presente e não voltou.Por que será?Foi morto por pessoas que não souberam se divertir e acabaram com os sonhos de uma criança de 10 anos.Não é fatalismo,não é sensacionalismo.É revolta mesmo.

Anônimo disse...

Amigo Anônimo, li o seu relato acima, mas não sei se compreendi direito. Tu acha legal então uma pessoa fazer racha na rua?
No meu entender, a palavra acidente é algo que não se pode evitar.
Mas como temos os inúmeros exemplos do dia-a-dia, pois os ditos ''acidentes'' parece-me algo que o condutor sabe que está fazendo errado e não dá bola para as consequências.
Então se ele sabe o que está fazendo. ESTÁ COMETENDO UM CRIME, SIMPLES ASSIM !!!
Ronaldo,40
P.S. Queria ver se a tua opinião iria permanecer a mesma se fosse o teu pai no táxi, ou sua irmã no outro carro tivesse falecido neste acidente.

Postar um comentário

O Click São Léo agradece seu comentário.