Estado - Tarso estabelece luto oficial de três dias pela morte de Chicão Gorski

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Tarso estabelece luto oficial de três dias pela morte de Chicão Gorski Fernando Ramos/

Foto: Fernando Ramos

 

O governador Tarso Genro assinou o decreto que estabelece luto oficial de três dias, a contar deste domingo, pela morte do deputado estadual Chicão Gorski, do Partido Progressista (PP).


Tarso Genro chegou ao velório, em Santiago, por volta das 16h45min, no momento em que adolescentes que tiveram a vida transformada pelo projeto Criança Feliz, implantado por Chicão quando prefeito, subiam ao palco e cantavam músicas em homenagem ao deputado.


O governador se solidarizou com os familiares de Gorski, fez um rápido discurso e saiu: 
— Vamos dar uma atenção especial aos projetos desta região, que ficou agora sem um representante direto — disse o governador.


O presidente da Assembléia, Adão Villaverde, é aguardado para o enterro de Gorski, que está marcado para as 11h de segunda-feira no Cemitério Municipal de Santiago.


Nesta madrugada, o parlamentar, de 54 anos, colidiu o carro contra uma árvore na estrada que liga Santa Maria a Santiago (BR-287), na Região Central. A mulher dele, Luciane da Silva, foi levada ao Hospital de Caridade de Santiago e submetida a uma cirurgia de abdome para conter um sangramento. O filho do casal, Marcelo Gorski Neto, de três anos, também estava no veículo e escapou ileso.


O deputado Chicão Gorski estava no primeiro mandato na Assembléia, depois de ocupar os cargos de prefeito e vice em Santiago. Nas eleições do ano passado, ele obteve 43 mil votos.


A vaga no Legislativo ficará com o suplente Ernani Polo (PP). O presidente estadual do partido, Celso Bernardi, afirma que a sigla perde um líder na Região Central.

 

__________

 

Zero Hora

 

__________

 

Igor H. Mello (@_igormello)

@ClickSaoLeo

0 comentários:

Postar um comentário

O Click São Léo agradece seu comentário.