Curiosidade - 9 truques feitos na busca do Google

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

 

O Google  sempre inventa uma brincadeirinha para colocar para nós usuários, seja um doodle animado ou uma pegadinha de primeiro de abril. Selecionamos alguns “easter eggs” do Google para vocês se divertirem:

 

1- Do a barrel roll

Essa foi bastante falada na última semana. Foi uma homenagem feita ao jogo Star Fox. A expressão significa dizer para rodar em torno de seu próprio eixo. Procure por essa expressão no Google e veja a página dar uma volta completa.

2- Google Gravity

Acesse o Google Gravity e veja o Google desmoronando com os efeitos da gravidade.

3- Google Pirate

O Google Pirate foi feito em comemoração ao dia do pirata. E nele você não faz ‘Search’, e, sim, ‘Searrrch’. Tudo na “linguagem dos piratas”.

4- MentalPlex

O Google MentalPlex é a ferramenta que possibilita a busca apenas pelo pensamento. Segundo as instruções, você deve retirar o seu chapéu e seus óculos e pensar no que quer achar. Claro que não funciona, né? Foi só uma brincadeira de 1º de abril do Google.

5- Tilt/Askew

Basta procurar por uma dessas palavras no Google que a página vai fazer literalmente o que significam as palavras (inclinar e torto).

6- Ascii Art

Ascii Art é o nome que se dá àqueles desenhos feitos com utilizando apenas caracteres. Ao procurar esse termo a logo do Google aparecerá escrita dessa forma.

7- Pacman

Nós já falamos sobre esse doodle aqui. Ele foi criado para o aniversário do jogo, mas ainda está disponível. Acesse a página do Google Pacman e jogue a versão Google desse famoso jogo.

8- Les Paul


Esse foi criado para homenagear o guitarrista Les Paul. Aqui a logo se transformou em uma guitarra que pode ser tocada com o mouse ou com as teclas do teclado. Ainda dá para gravar as músicas feitas e enviar para alguém através do link gerado.

9- Google Sphere

Procure por Google Sphere com o Estou com sorte e veja tudo girando em uma esfera.

 

__________

 

http://www.infologico.com/

 

__________

 

Tales Kraemer (@taleskraemer)

@ClickSaoLeo

0 comentários:

Postar um comentário

O Click São Léo agradece seu comentário.