A cachorra Cassie, uma border collie de sete anos de idade, chegou a ser a cadela mais gorda do mundo. A canina pesou mais de 51 quilos, e corria sério risco de morrer. Para evitar a tragédia, o bicho entrou na dieta, e já perdeu quase metade do peso.
A vilã por trás da história de Cassie era uma pessoa que a amava muito: sua proprietária anterior. Era uma velhinha solitária que sustentava a cachorra com alimentação humana – incluindo chocolates e batatas fritas. No entanto, a idosa não imaginava que tratar a amiga “cã” como gente ocasionava problemas em sua saúde.
Conforme o “The Sun“, a obesa cadela passou por um rigoroso regime. De início, até tentou uma greve de fome, já que nunca havia ingerido comida para cachorro. Cassie também encarou uma rotina de exercícios.
Os resultados foram muito satisfatórios. Em seis meses a cachorra – que no começo não conseguia andar mais do que três minutos sem cansar – alcançou o peso esperado para um ano de trabalho. Agora, com cerca de 28kg, ainda precisa emagrecer mais, mas já pode ser considerada saudável. Cassie terá um novo lar, mas a cada quinze dias voltará para ser avaliada, como uma precaução.
Vejam na imagem abaixo o tamanho que a cachorra chegou. Se a antiga dona fosse da China, eu diria que ela estava engordando a cadela para abate.
__________
Mundoidão / André Crespani
__________
Pedro H. Tesch (@phtesch)
@ClickSaoLeo
0 comentários:
Postar um comentário
O Click São Léo agradece seu comentário.