Depois de paralisar os serviços desde a manhã desta quinta-feira, os metroviários voltaram ao trabalho e a Trensurb reiniciou as operações por volta das 17 horas. Multidões de pessoas aguardavam nas estações pelos primeiros trens. O horário é considerado de pico.
Os metroviários ignoraram uma liminar da justiça que determinava a manutenção de um efetivo mínimo para que o serviço não fosse interrompido, e as estações da Trensurb amanheceram fechadas. A paralisação resultará em uma multa de R$ 30 mil para o Sindicado dos Metroviários (Sindmetrô).
A paralisação foi encerrada após um acordo entre o Sindimetrô e a Trensurb. A categoria conseguiu um reajuste salarial de 6,3%, um aumento de 10% no tíquete refeição e a manutenção das escalas atuais de trabalho.
Consequências
A greve dos metroviários provocou um aumento significativo por ônibus na região, lotando as estações rodoviárias da região. Algumas empresas ampliaram a frota para atender a demanda de passageiros. Em Canoas, a Metroplan disponibilizou 45 ônibus extras para efetuarem o trajeto entre Canoas e Porto Alegre.
O aumento do tráfego causou lentidão na BR-116, sobretudo nos horários de pico desta manhã. O congestionamento mais grave, que aconteceu por volta das 9 horas, chegou a 14 quilômetros de extensão.
_________
Fonte: Jornal VS.
_________
Igor Henrique Mello (@_igormello)
@ClickSaoLeo
0 comentários:
Postar um comentário
O Click São Léo agradece seu comentário.