Direção da Trensurb faz esclarecimentos à população diante da decisão da assembléia geral dos trabalhadores de deflagrar greve a partir da zero hora de amanhã, 18.
A Direção da Trensurb, no sentido de esclarecer com toda a transparência, diante da decisão da assembléia geral dos trabalhadores de deflagrar greve a partir da zero hora de amanhã, 18, faz os seguintes esclarecimentos à população e, em especial, ao seu quadro de trabalhadores e aos usuários do metrô gaúcho:
- Em reunião na tarde de hoje a empresa apresentou proposta atendendo as reivindicações do sindicato. A proposta foi aceita pela direção do sindimetrô para ser apresentada à assembléia dos empregados.
- A Trensurb atendeu o pedido de REAJUSTE DE 6,36% com impacto sobre todas as cláusulas econômicas.
- A Trensurb manteve as ATUAIS ESCALAS DE TRABALHO e houve a concordância entre as partes da implantação de uma nova escala fixa (4x2x6x4 - quatro dias trabalhados, duas folgas, seis dias trabalhados, quatro folgas).
A Trensurb considera que com a proposta apresentada está atendendo as principais reivindicações dos seus empregados e por essa razão entende como injustificada a decisão pela paralisação.
Em reunião convocada pelo Ministério Público do Trabalho, realizada no final da tarde de hoje, 17, o sindicato informou que a Assembleia Geral decidiu pelo não cumprimento da Lei de Greve. Em função dessa decisão, ou seja, o não atendimento à população nos horários de pico, o Ministério Público do Trabalho deverá encaminhar as medidas judiciais cabíveis para assegurar o cumprimento do artigo 11 da Lei 7783/89 – Lei de Greve, que define a manutenção dos serviços essenciais.
A Direção da Empresa não medirá esforços para a manutenção dos serviços à população e conta com o discernimento, comprometimento e responsabilidade de todos seus empregados.
_________
Fonte: Trensurb
_________
Tales Kraemer (@taleskraemer)
@ClickSaoLeo
0 comentários:
Postar um comentário
O Click São Léo agradece seu comentário.