Micromax aposta nas semelhanças entre os mercados brasileiro e indiano e promete investimentos iniciais de R$ 20 milhões.
A Micromax, maior fabricante de celulares da Índia, anunciou nesta terça (9) a chegada ao mercado brasileiro, com investimentos iniciais em torno de R$ 20 milhões.
Os primeiros modelos da empresa asiática têm foco no público de 18 a 35 anos, com recursos como dual chip e uma “bateria de maratona”, que promete autonomia de até 12 dias.
Na Índia, a Micromax tem 10% do mercado (terceiro lugar), e um portfólio com mais de 50 produtos, que incluem de telefones básicos a smartphones Android e roteadores 3G/Wi-Fi. Com uma média de lançamento de três aparelhos ao mês, a fabricante vende mais de 1 milhão de unidades mensalmente. Ao todo, no mercado indiano são vendidos 130 milhões de telefones por ano.
Os primeiros três modelos chegam já no dia 15 deste mês, diz a fabricante, que promete mais quatro para outubro. A distribuição dos produtos no mercado brasileiro fica a cargo da Cimel (do grupo Nage). O mercado do Nordeste será o primeiro a receber os telefones indianos, que depois serão distribuídos no restante do país. Todos os aparelhos da fabricante aceitam dois SIMs (dual chip).
__________
Via Propaganda RS
Fonte IDG Now!
__________
Pedro H. Tesch (@phtesch)
@ClickSaoLeo
0 comentários:
Postar um comentário
O Click São Léo agradece seu comentário.