Uma das metas da montadora japonesa Toyota é desenvolver veículos de passeio cada vez mais seguros e com menores possibilidades de se envolverem em acidentes. A empresa trabalha duro para aumentar ainda mais as especificações de segurança dos seus veículos e, desta vez, o foco é uma atualização do seu sistema de colisão que promete deixar o veículo ainda mais seguro.
A Toyota já possui um sistema de segurança automotiva inteligente, que recebe a sigla PCS (Pre-Collision System). Esse sistema consegue prever quando uma colisão pode acontecer e reduzir os danos da batida. Mas, como melhor do que reduzir os danos é evitá-los, a atualização do sistema de segurança da Toyota está para se tornar ainda melhor.
O novo sistema em desenvolvimento foi projetado para ajudar o motorista a evitar as colisões. Para isso, o sistema utiliza ondas milimétricas de um radar e câmeras estéreo para detectar pedestres e veículos que estão no caminho. Promo SLFest: Pro camarim Além disso, são emitidos feixes de raios infravermelhos para melhorar a visibilidade do veículo em condições de baixa luminosidade.
Com essa melhoria no PCS da Toyota, o carro se torna apto a evitar colisões onde os motoristas não conseguem frear, principalmente quando algum objeto ou pessoa atravessa o caminho de forma repentina. Um dos obstáculos que a Toyota está enfrentando é que o PCS depende do ambiente onde o veículo está (sol, chuva, terra, etc) e em quais circunstâncias o incidente ocorre.
Os técnicos da Toyota trabalham nas evoluções pensando principalmente na segurança dos pedestres e motoristas idosos, visando reduzir o número de vítimas do trânsito desses grupos.
__________
Via Techtudo
__________
Evelise Schenatto (@eveschenatto)
@ClickSaoLeo
0 comentários:
Postar um comentário
O Click São Léo agradece seu comentário.