Tecnologia - Microsoft fecha parceria para transmitir lutas do UFC na Xbox Live.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O MMA (Mixed Martial Arts, ou “vale tudo”, como é chamado no Brasil) se tornou um dos esportes mais apreciados (e lucrativos) da atualidade, montando uma estrutura profissional exemplar, e com uma audiência ao redor do mundo que é gigantesca. Tanto que a modalidade ofuscou completamente os tradicionais combates de boxe em Las Vegas.

 

UFC terá integração e lutas ao vivo na Xbox Live (Foto: Reprodução)

UFC terá integração e lutas ao vivo na Xbox Live (Foto: Reprodução)

 

O esporte consegue destaque mundial com o campeonato da UFC (Ultimate Fighting Championship), onde os melhores lutadores do mundo se enfrentam pelo título máximo do MMA. O UFC é exibido em todo o mundo, e gera milhões de dólares para os seus promotores. E, ao que tudo indica, o faturamento vai ser ainda maior, uma vez que seu acesso aos gamers (que não são tão crianças assim) será mais prático. Durante a apresentação na E3 2011, a Microsoft anunciou a parceria com os organizadores do UFC, para que suas lutas sejam exibidas pela Xbox Live.

 

Nos Estados Unidos, o UFC é transmitido pela ESPN, que já possui uma parceria consolidada com a Microsoft para distribuir os conteúdos de seus canais pela rede do Xbox 360, exibindo eventos esportivos, placares, estatísticas e notícias em tempo real. E a experiência de uso nas transmissões do UFC deve ser a mesma, com algumas vantagens.

 

Além de informações na tela sobre os lutadores que estão em combate, o jogador pode se conectar aos seus amigos na Live para fazer apostas durante os combates, além de oferecer a possibilidade de comunicação direta entre os grupos formados, para as tradicionais provocações. Com certeza, será uma experiência divertida para aqueles que ficam diante da telinha no sábado à noite, vibrando com os combates do UFC.

 

Via Joystiq

 

G1

 

______________________________

 

Pedro H. Tesch (@phtesch)

@ClickSaoLeo

0 comentários:

Postar um comentário

O Click São Léo agradece seu comentário.