Mercadante confirma informação em viagem à China.
Aloizio Mercadante, ministro da Ciência e Tecnologia, afirmou à agência de notícias Reuters, durante viagem à China, que a Apple e a fabricante Foxconn vão mesmo produzir o tablet iPad 2 no Brasil até o fim de novembro.
A afirmação confirma rumores que começaram no início de abril. Segundo informações da revista Veja, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deve anunciar na semana que vem a fabricação do produto na fábrica de Jundiaí da Foxconn, empresa que produz eletrônicos da Apple na China. O jornal Folha de S. Paulo informou que já foram despachados contêineres da Ásia com componentes para montagem no Brasil.
A fabricação do iPad no País deve se beneficiar da isenção de 9,25% de PIS e Cofins proposta pelo governo federal para a fabricação de tablets. O produto passaria a ser classificado como “computador”. A expectativa é que a vinda da Apple acelere a aprovação da isenção, beneficiando todos os fabricantes desse tipo de produto em território nacional, diminuindo os preços e popularizando o equipamento.
Segundo Mercadante, as condições de produção do iPad no País, como logística e infraestrutura, ainda devem ser anunciadas. Segundo o ministro, o assunto ainda está em estudado por um grupo de trabalho com representantes de vários ministérios e do BNDES.
Investimento
O presidente da Foxconn, em encontro com a presidente Dilma Rousseff, comunicou a intenção de investir US$ 12 bilhões no Brasil. Não foram definidos prazos e nem quais produtos serão fabricados. O encontro aconteceu durante seminário em Pequim, que reuniu cerca de 300 empresas brasileiras e chinesas. O Itamaraty confirmou a proposta da Foxconn.
Meta Análise
______________________________
Pedro H. Tesch
@phtesch
@Click_SaoLeo
1 comentários:
a tendência é baixar o preço e isso é bom, muito bom.
@vsantome
Postar um comentário
O Click São Léo agradece seu comentário.