Ao vencer o Junior de Barranquilla por 2 a 0, o Grêmio conquistou o direito de pensar nas oitavas de final da Libertadores. Os três pontos garantiram matematicamente um lugar na próxima fase. Ainda há chances, mesmo que remotas, de ser o primeiro colorado do Grupo 2. O mais provável é a segunda colocação.
Nada que incomode o clube gaúcho. Empolgado pela atuação diante dos colombianos, os gremistas não querem saber quem será o próximo oponente. Não há preferências, o único pensamento fixado é vencer quem quer que venha pela frente.
"O Grêmio não vai fugir de ninguém. Buscamos sempre a melhor pontuação. Independente de quem vamos enfrentar, vamos procurar esse primeiro lugar. Queremos vencer na Bolívia e fazer maior numero de pontos", afirmou o técnico Renato Gaúcho.
Na última rodada, o adversário será o Oriente Petrolero, vencendo o Grêmio deve garantir a melhor campanha entre os segundos colocados. A vitória na Bolívia e um empate do Junior diante do León de Huánuco dá ao Grêmio a primeira posição da chave 2.
Uma longa viagem ao México, um jogo em um estádio mais acanhado ou na altitude, nada disso parece preocupar o confiante técnico gremista.
"O dia que tiver medo não saio de casa. Minha profissão fez com que eu passe mais tempo no avião do que fora dele. Independente de argentino, paraguaio, uruguaio, colombiano, mexicano, o importante é o Grêmio se preparar. O Grêmio vem melhorando e esta a cada jogo melhor. Pode ter certeza que será difícil", completou o comandante.
Gazeta Esportiva
______________________________
Pedro H. Tesch
@phtesch
@Click_SaoLeo
0 comentários:
Postar um comentário
O Click São Léo agradece seu comentário.