Música - Com show blues, Cyndi Lauper emociona fãs em Porto Alegre.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Cantora apresentou canções novas e hits das décadas de 1980 e 1990 em grande apresentação.

 

Porto Alegre - O blues é, tradicionalmente, um gênero musical melancólico. Mas quando é Cyndi Lauper que decide fazer blues, apesar dele manter um pouco de sua tristeza, ganha mais cores, e foi isso que se viu na noite desta terça-feira em Porto Alegre. Cyndi subiu ao palco do Teatro Bourbon Country ladeada de uma banda arrasadora e desfilhou clássicos e canções de seu ótimo último disco, Memphis Blues, e emocionou os fãs que lotaram a casa.

 

Filipe Limas


De cara Cyndi mandou Just Your Fool e Shattered Dreams, as duas canções que abrem o novo CD. Na segunda, já desceu para a barricada na frente do palco e cantou junto aos seus fãs, para alegria deles e dos fotógrafos que estavam no local. Mas depois disso, pediu que os profissionais da imprensa saíssem do lugar, antes de seguir com o primeiro hit, She Bop, que ganhou uma pegada blues e um solo de percussão da brasileira Lan Lan.


Alias, todos os hits do passado foram adaptados para sua nova banda, formada excencialmente por blueseiros, tiveram o arranjo adaptado, e ficaram muito boas. Após mais uma nova, Early In The Mornin´, dois clássicos, onde a cantora mostrou novamente toda sua potência e beleza vocal: a emocionante All Through The Night e Shine.


Após Lead Me On, mais uma trinca de blues de seu novo álbum, para mostrar que ela gostou mesmo do projeto. E mais um show de interpretação com Crossroads, Down Don´t Bother Me e Don´t Cry No More. Antes dessa, alias, um momento curioso. Cyndi vai para um canto do palco e chama atenção de um grupo de fãs que se descabelava e chorava. "Eu também os amo, mas vocês choram demais", brincou.
Todas as danças, brincadeiras, descidas do palco e o carinho com que tratou o público foi respondido da mesma forma por eles, principalmente quando os principais hits foram interpretados. E o final do show foi assim, com The Goonies R Good Enough, que levou centenas direto para a infância, e Change Of Heart, com novo solo de percussão e bateria, e show vocal da cantora.


Como era de se esperar, após poucos minutos Cyndi voltou para o bis, e começou sozinha a cantar os versos de seu maior clássico. Girls Just Want To Have Fun levou os fãs a loucura, mais uma vez. E para alguns que perceberam, outro belo momento foi quando ela inseriu Rain On Me à capela na música.

Em seguida, outro momento emocionante do show, com a interpretação de Time After Time, com isqueiros e celulares para o alto, e metade da letra cantada pelo público. Depois de Mother Earth, outro blues, Cyndi agradece a banda e aos fãs e sai, para em seguida retornar, dessa vez sozinha. Faltava uma coisa: True Colors, interpretada apenas por ela, que inseriu um trecho de Power To The People, de John Lennon, e pediu paz. Um final belíssimo, para um grande show.


Foto: Filipe Limas/GES-Especial

______________________________

 

Pedro H. Tesch
@phtesch
@Click_SaoLeo

0 comentários:

Postar um comentário

O Click São Léo agradece seu comentário.