Esporte - Grupos tentam convencer Conselho sobre projetos para o Beira-Rio.

quarta-feira, 2 de março de 2011

 

De um lado, o ex-presidente Piffero. Do outro, o executivo Aod Cunha

 

image

 

A decisão sobre se o Beira-Rio será reformado com recursos próprios do Inter ou com a parceria da Andrade Gutierrez já dividiu o clube. Ontem, os ex-presidentes e conselheiros com mais de 30 anos de clube, do Conselho Consultivo, foram abastecidos por mais de três horas com informações dos dois lados. Apenas os ex-presidentes Fernando Carvalho, Fernando Miranda e Jarbas Lima não compareceram.

O ex-presidente Vitorio Piffero chegou ao estádio com uma pasta com informações pela manutenção do modelo atual, de autonomia total, com a reforma bancada pelo clube. Aod Cunha, executivo-chefe do Inter, defendeu a parceria com a Andrade Gutierrez.

 

Hoje o Conselho Fiscal receberá as informações de ambos os lados. Amanhã, a reunião se estenderá para o Conselho Deliberativo. A palavra final será conhecida após o Carnaval. Surgiu a possibilidade de uma terceira via: o clube buscar uma linha de crédito junto ao BNDES.

Ambas as correntes têm certeza de que o Grêmio age com força nos bastidores da CBF para ter a Arena como sede da Copa de 2014 (e todos os seus benefícios que isso possa gerar). Ibsen Pinheiro, conselheiro não ligado à corrente política do clube, ficou ao lado de Piffero. Segundo ele, nem com a parceria — exigência da Fifa para o Beira-Rio seguir como o estádio da Copa — não há garantias de receber o Mundial.

— Acho que o risco seguirá igual, mesmo com a Andrade Gutierrez. . Pior será fazer a parceria e, mesmo assim, perder a Copa — disse Ibsen Pinheiro.

 

Fonte: ClicEsportes

 

______________________________

 

Tales Kraemer
@taleskraemer
@Click_SaoLeo

0 comentários:

Postar um comentário

O Click São Léo agradece seu comentário.