O Corinthians soltou nota oficial neste domingo (6) lamentando a morte do meia William Morais, que estava emprestado ao América-MG, e se colocou a disposição da polícia mineira para ajudar nas investigações e na punição aos criminosos.
O jogador, de 19 anos, foi assassinado na madrugada deste domingo (6), ao deixar uma boate em Belo Horizonte. Ele reagiu a uma tentativa de assalto e levou um tiro no peito, morrendo na hora. Três jovens já foram presos acusados pelo assassinato. Segundo a polícia mineira, eles foram reconhecidos pela namorada de William, que o acompanhava na hora do crime.
Jogadores do clube se manifestaram no Twitter mostrando revolta pelo crime. O primeiro deles foi Ronaldo, que nem teve vontade de comentar a vitória de Anderson Silva sobre Vitor Belfort na “luta do século” pelo UFC 126, nesta madrugada. Anderson é um dos clientes de sua empresa de marketing esportivo.
- Não escrevi nada sobre a luta ontem porque a dor de uma notícia inesperada acabou comigo. Dor e revolta pelo assassinato do William Morais, um menino de 19 anos e cheio de talento. Sei que não resolve nada, mas meu abraço solidário aos pais, amigos e familiares dele.
O meia Elias, hoje no Atlético de Madri, também lamentou o assassinato do jovem, ficando ainda mais indignado que o companheiro.
- Esse mundo está perdido. Aqui fica meu apoio à família do William nesse momento de perda.
O lateral-esquerdo André Santos, que nem chegou a jogar com William Morais no time principal, se dispôs a ajudar a família, assim como o goleiro Júlio César.
- Que perda enorme, William Morais, um menino cheio de talento. Que Deus console e dê força à família!
A informação foi confirmada pelo IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte. Ele estava ao lado de sua namorada no momento do crime, e ela ajudou na identificação dos criminosos.
Os três suspeitos foram presos em seguida. Segundo um policial militar, um dos suspeitos admitiu o crime e disse que não sabia que William era jogador. Na versão dele, o objetivo era apenas queria levar a corrente de ouro que ele usava.
Com 19 anos, o meio-campista chegou a atuar em alguns jogos pelo time profissional do Corinthians em 2010, marcando um gol na campanha que deu ao Alvinegro a terceira colocação no Campeonato Brasileiro. No começo deste ano, foi emprestado ao América-MG para disputar o Campeonato Mineiro e ganhar experiência.
Fonte: R7
______________________________
Igor H. Mello
@iigor_mello
@Click_SaoLeo
0 comentários:
Postar um comentário
O Click São Léo agradece seu comentário.