Senac equipou um caminhão com oito computadores para atender aos veranistas.
Tramandaí - Seja por trabalho ou lazer muita gente não consegue ficar longe do mundo virtual por muito tempo. Pensando no veranista que o Senac equipou um caminhão com oito computadores com acesso à Internet na beira-mar de Tramandaí. De acordo com o professor de Informática do Senac Diogo Machado de Lima, para utilizar o serviço é só preencher uma ficha de controle cada vez que usa os computadores. Ele afirmou que quase todos os dias os computadores ficam lotados, principalmente nos finais de semana, e disse que quem quiser pode marcar horário para o mesmo dia. "Os serviços mais utilizados nos computadores são os programas de bate-papo, como MSN messenger, as redes sociais como Facebook e Orkut e os e-mails", disse Lima.
Todas as idades Oficinas e aula individual O professor conta que quatro professores se revezam no local e prestam auxílio aos usuários. Conforme a demanda, oferecem oficinas de informática para pessoas acima dos 60 anos. "Também damos atendimento individualizado sempre que precisam e procuramos usar uma didática para que eles anotem tudo que fazem para não esquecerem", contou Lima. A carreta está instalada na Avenida Beira Mar, junto à Estação Verão Sesc, próximo à guarita 150, desde 3 de janeiro e fica até 19 de fevereiro, aberta diariamente das 10 às 18 horas. Saiba Mais Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3661-3208 ou pelo site www.senacrs.com.br/tramanda Fonte: Jornal VS ___________________________ Igor H. Mello @iigor_mello @Click_SaoLeo
A estudante de química Patrícia Gama, 22 anos, de Canoas, aproveitou as férias para acessar a Internet. "Não tenho Internet em casa e acho muito bom poder vir e usar de graça. Estou aproveitando para acessar meu Orkut, MSN e ver os e-mails", contou. O casal de Porto Alegre Sandre Faccio e Luiz Carlos Faccio, 65 e 67 anos, aprovou o serviço. "Acho maravilhoso e muito bom que a carreta dê acesso gratuito ao público. Tenho apartamento aqui em frente e veraneio os dois meses na praia, por isso venho todos os dias usar a Internet para ver meus e-mails", contou Sandra. A aposentada Iara Sanchez, 70 anos, de Bagé, teve aula particular com o professor para aprender a gravar CDs. "Agora já aprendi e anotei tudo. O próximo passo é aprender a passar as fotos da máquina para o computador", disse ela, que também é frequentadora assídua da carreta.
0 comentários:
Postar um comentário
O Click São Léo agradece seu comentário.