Esporte – Prefeitura da Capital debate projeto Arena do Grêmio.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

projeto-arena

 

Representantes da prefeitura e da Grêmio Empreendimentos, responsável pelo projeto Arena, reuniram-se quinta-feira, 3, no Hotel De Ville, para tratar as etapas da obra e sua tramitação em diversas secretarias municipais. O encontro contou com a participação do secretário extraordinário da Copa 2014, João Bosco Vaz, dos presidentes do Grêmio, Paulo Odone, e da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, além do secretário do Planejamento Municipal, Márcio Bins Ely, e integrantes das secretarias municipais da Fazenda (SMF) e do Meio Ambiente (Smam).


Bosco reiterou a parceria da prefeitura no projeto Arena, que poderá abrigar treinos de seleções durante o mundial, reafirmando a disposição da Secretaria Extraordinária da Copa 2014 (Secopa) e sua equipe técnica para debater questões relacionadas à aprovação de licenças, projetos e diretrizes da obra em diferentes órgãos municipais. Novas reuniões deverão ser agendadas para tratar questões referentes à mobilidade no entorno da Arena. “A prefeitura tem todo o interesse em contribuir com seus trâmites e está contribuindo principalmente porque irá gerar emprego, renda, turismo e desenvolvimento, além de incremento a uma área importante da cidade. O Grêmio está dando um legado para gerações que virão pela frente”, avaliou o secretário.

 

Além do estádio com 54 mil lugares, com capacidade para receber jogos oficiais da Fifa, o projeto Arena prevê um complexo multiuso com centro de convenções de 14 mil metros quadrados, hotel com 240 apartamentos, shopping center, centro empresarial e 5,3 mil vagas de estacionamento.

 

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre.

 

______________________________

 

Igor H. Mello

@iigor_mello

@Click_SaoLeo

0 comentários:

Postar um comentário

O Click São Léo agradece seu comentário.