“Titanic: A Exposição – Objetos Reais, Histórias Reais” conta através de uma incrível mostra de artes a história de um terrível naufrágio que aconteceu em 15 de abril de 1912, quando o maior navio do mundo afundou após colidir com um iceberg, provocando a morte de mais de 1.500 pessoas. Pois é, essa triste história que também já virou filme agora também pode ser admirada em uma exposição que chegou ao Brasil pela primeira vez.
Depois de ter passado por diversos países do mundo e encantado mais de 22 milhões de pessoas, será a vez dos brasileiros conhecerem toda esta incrível exposição. A inauguração está confirmada para o dia 17 de Março em Porto Alegre, outras cidades brasileiras como Curitiba e Brasília também receberão a atração.
Toda a exposição segue uma ordem cronológica, são oito galerias distribuídas em 1.500 m² e que reproduzem fielmente tudo o que os passageiros que estavam a bordo do Titanic viram. A idéia é fazer com que os visitantes sintam que fazem parte da história, por isso logo ao entrarem recebem uma réplica do cartão de embarque dado aos passageiros reais que embarcaram no navio. No total eram cerca de 2.228 pessoas que viajavam no navio, com histórias e vidas totalmente diferentes umas das outras. Entre os 243 objetos originais retirados do fundo do mar estão: frascos de perfumes de um fabricante que viajava a Nova York para vender suas amostras, um alfinete de diamantes e uma escotilha verdadeira da embarcação.
Além disso, todos os visitantes poderão ver de perto e até tocar a reprodução verdadeira de um iceberg de 3,5 metros, semelhante ao que ocasionou o naufrágio do Titanic. Em Porto Alegre a exposição acontecerá no endereço abaixo, fique atento as informações e não deixe de comparecer a esta incrível exposição.
Titanic: A Exposição – Objetos Reais, Histórias Reais
Barra Shopping Sul
Endereço: Av. Diário de Notícias, 300, Cristal – Porto Alegre
Data: a partir de 17/03
Resumo do Dia
______________________________
Pedro H. Tesch
@phtesch
@Click_SaoLeo
0 comentários:
Postar um comentário
O Click São Léo agradece seu comentário.