Com o gol marcado contra o Ceará, gremista iguala recorde do Brasileirão 2008
Siga informações do Grêmio no Twitter
A cada jogo que passa, o atacante Jonas vem superando marcas com a camiseta do Grêmio. Na vitória maiúscula diante do Ceará, no último sábado, por 5 a 1, o goleador do Brasileirão novamente deixou sua marca após aparar cruzamento de Douglas da ponta direita.
Foi o 21º gol de Jonas em 30 partidas na competição deste ano. O gremista igualou a marca dos artilheiros da edição de 2008 – Keirrison, Kleber Pereira e Washington – e incluiu seu nome na lista dos maiores goleadores da competição por pontos corridos com 20 equipes, formato que teve início em 2006. Além disso, o camisa 7 chegou aos 40 gols oficiais em 2010 e ao 16º nos últimos 17 jogos do Tricolor no Brasileirão.
– É uma relação de peso e fazer parte dela a partir de agora me deixa muito contente. Temos mais quatro jogos e sei que posso continuar marcando. Penso que todos esses números positivos são consequência do trabalho sério ao longo do ano, que espero terminar com chave de ouro.
Foto: Tatiana Lopes
A média de 0,7 gols por partida de Jonas no Brasileirão deste ano ainda é baixa em relação aos números de Washington, que é o maior artilheiro da era dos pontos corridos com 34 gols em 38 jogos pelo Atlético-PR em 2004. O segundo maior artilheiro é Dimba, que fez 31 gols pelo Goiás em 2003. Naquele tempo, o campeonato contava com 24 equipes.
A próxima marca a ser superada por Jonas é bater Renato, que tem 74 gols pelo Grêmio. O atacante do time de 2010 tem 73 e não esconde a vontade de superar o maior ídolo da história do clube.
Os números de Jonas no Grêmio:
Total de jogos pelo clube: 143
Total de gols pelo clube: 73
Temporada 2010
62 Jogos Oficiais - 40 gols
21 jogos no Campeonato Gaúcho - 11 gols - artilheiro do Grêmio
9 jogos na Copa do Brasil - 8 gols - artilheiro do Grêmio
30 jogos no Campeonato Brasileiro - 21 gols
2 jogos na Copa Sul-Americana
Fonte: CLICESPORTES/RBS
______________________________
Pedro H. Tesch
@phtesch
@Click_SaoLeo
0 comentários:
Postar um comentário
O Click São Léo agradece seu comentário.