#E-Você? – DIA DO SEXO, PARA MAIORES DE 18 ANOS

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

evocemateria

Isso mesmo galera, hoje é o intitulado Dia do Sexo. Pensando nisso achei tão desinteressante criar perguntas padronizadas para os entrevistados. Então resolvi entrevistar apenas duas pessoas e fui fazendo as perguntas conforme as respostas de cada uma. Creio que ficou bem mais interessante, pois consegui me aprofundar mais no assunto e na intimidade deles. Sexo nunca foi um assunto muito aberto, apesar de muitas pessoas adorarem falar sobre isso. Ainda hoje, sexo é um “tabu” dentro de casa, muitos tem vergonha de conversar com a família sobre o assunto e acabam ficando sem informações suficientes na hora da relação. Isso prejudica muito os jovens, pois nesses casos é que acontecem gravidez e e contágio de doenças sexualmente transmissíveis.

É importante sim tentar conversar com seus pais ou irmãos, procurar matérias sobre o assunto, perguntar para pessoas mais novas. Não entre na besteira de pedir conselhos para os seus amigos, eles nem sempre são bons conselheiros. Procure sempre por profissionais que entendem dessa área e é muito importante também que as meninas não esqueçam de visitar anualmente um Ginecologista. É preciso sempre fazer os exames.

Não é tão fácil escrever sobre isso, mas creio que há mil caminhos e dúvidas que eu poderia esclarecer aqui. Só que meu espaço não é tão grande, então a pedidos de um dos entrevistados, vou dar dicas sobre produtos novos e fantasias que as lojas estão vendendo para estimular o prazer.

A primeira dica que dou é que os dois parceiros precisam estar com muita vontade e é preciso ter intimidade um com o outro para rolar um bom sexo. Quanto aos produtos, as mulheres se sentem muito mais desejadas quando usam espartilhos. Também é interessante o uso de gel aromático, calcinha comestível, dados de posições para jogar, roleta do prazer, estimuladores femininos e masculinos, fantasias diversas (gata, enfermeira, bombeira, salva-vidas, policial, diabinha, entre outras), algemas, prótese. Indico esse site para dar uma olhada http://www.vestirintima.com.br e já indico também algumas lojas da região para quem quiser conhecer.

Lisa Sex Shop: Rua João Neves da Fontoura, 362 - Centro, São Leopoldo.

Cheiro do amor: Rua Lindolfo Collor, 691 - Centro, São Leopoldo.

Alluciny Comércio de Artigos Eróticos: Rua Gomes Portinho, 145 - Novo Hamburgo.

Sex Shop Ponto G: Avenida Presidente Vargas, 1426 – Esteio.

Sex Shop Sex Art Artigos Eróticos: Rua Joaquim Nabuco, 74 - Centro, Novo Hamburgo.

Usuale Sex Shop: Avenida Ceará, 982 - São João, Porto Alegre.

Sex Shop e Moda ìntima Ilha da Luxúria: Av. Assis Brasil, 2005 - LJ - 204 - Próximo ao Viaduto Obirici - Porto Alegre.

Sex Shop Eroticasul: Avenida Getúlio Vargas, 4332 - Centro, Canoas.

Não esqueçam de usar preservativos, o Ministério da Saúde sempre adverte nas publicidades. É essencialmente importante o uso, previna-se! E comemore muito.

 

ENTREVISTA COM MARCELO OLIVEIRA, 23 ANOS, SÃO LEOPOLDO – RS.

Estudante de Relações Públicas da Unisinos.

Twitter: www.twitter.com/marceloo_cecel

 

Falar sobre sexo com a família sempre foi uma espécie de "tabu". Você conversa com sua família sobre isso? Desde que idade e como foi a primeira conversa?

M- Não costumo falar sobre isso, mas já falei. A primeira vez foi a uns quatro anos atrás, ou seja, tinha uns 19 anos, quando passei por uma situação que precisava de conselhos e nada melhor que a família para ajudar.. Depois disso, sempre consulto para algumas dúvidas que acontecem e tal.

Quando você começou a falar sobre isso, tua família deu abertura para o assunto ou ficaram meio constrangidos?

M- Minha família se resume a minha mãe quando se trata desse tipo de assunto, o constrangimento partiu mais de mim, ela sempre foi parceirona e me dá abertura pra falar de tudo.

Com certeza então, pelas suas respostas você não é mais virgem. Antes de você perder a virgindade, com quem você conversava sobre sexo?

M- Não, não sou, hehe. Geralmente esses assuntos eram abordados dentro de grupos de amigos, como na maioria das vezes ainda é até hoje. Acho que todos falam principalmente com amigos sobre isso, justamente por família ser um "tabu".

E quando você começa a ficar com alguma menina, você conversa sobre sexo com ela ou apenas deixa acontecer?

M- Depende muito da situação, há meninas que te permitem falar sobre isso de cara e não só falar, mas como fazer também, há outras que é melhor deixar rolar pra ver o que acontece, e se acontece. Depende muito do tipo de guria.

Você acha que meninas que carregam camisinha e se informam sobre sexo são vistas como promíscuas ou você acha importante também que elas façam isso?

M- Essa época já foi, hoje pra mim, mulher que se previne e pede que o parceiro também se cuide, tá muito mais do que certa. O sexo deixou de ser um “bicho de sete cabeças” como já foi, hoje é muito mais liberal e acho que mulher não só pode como deve estar informadas e prevenidas. É um ato que rola entre os dois, então porque não os dois saberem e fazerem tudo para que seja um ato satisfatório e responsável? Elas estão muito certas. Apoio totalmente.

Bom que você apoia, muito interessante a tua opinião. Mas continuando, você tem algum fetiche que ainda não realizou?

M- Com certeza, homens sempre tem fetiches, quando realizam um, prontamente passam a querer outro. É uma máquina de estímulo você ter fantasias. Pro sexo ser bom, e não esfriar tem que ter mudanças e estímulos diferentes sempre. A fantasia te permite ir além.

O que você acha mais importante pro sexo ser bom?

M- Não existe sexo ruim. O que existe é mal aproveitamento do momento que ele acontece. Na hora da relação deve se desligar do mundo, permitir se disponibilizar inteiro um para o outro, o mais importante é não ter medo, não deixar de fazer nada que tenha vontade. Na cama, no sofá, no carro, onde quer que seja, deve valer tudo para ser bom.

Você compra objetos eróticos ou filmes para usar com a sua parceira antes e durante a relação?

M- Com certeza, hehe, isso foi outro tabu quebrado com o tempo. Hoje com a quantidade de coisas que são oferecidas em sex shops, é impossível não despertar a curiosidade e querer apelar para um estímulo a mais, e acho que a curiosidade ajuda a tornar muitos momentos mais prazerosos. Mas claro que tem pessoas e pessoas, tem que saber o que usar, com quem usar, e em que momento.

Qual é a sua "arma" infalível para deixar uma menina louca de vontade de fazer sexo?

M- Opa, se eu revelar assim a arma vou perder oportunidades com as leitoras do Click, hehehe, mas o que posso dizer é que arma não é só uma. Um homem tem várias, e deve saber qual usá-la em qual momento. Digamos que o principal é estar literalmente armado. A partir dae existem várias coisas que desencadeiam a vontade louca na mulher, desde um simples carinho no pescoço com um olhar diferente, até um beijo mais forte e uma mão boba. A diferença é que as mulheres são todas diferentis, e tem que saber arriscar para descubrir o ponto dela, a arma pode funcionar com uma, e não fazer nem cosquinha em outra.

O que você gostaria que eu publicasse na matéria de hoje sobre sexo que você tem interesse de saber mais sobre o assunto?

M- Nunca é demais saber sobre sexo por ele ser uma constante descoberta, então peço algo que não só eu, mas com certeza outras pessoas também se interessem, qual são as novidades no mercado em relação a fantasias e produtos?

 

ENTREVISTA COM PRISCILLA ALMALEH, 20 ANOS, SÃO LEOPOLDO – RS.

Estudante de Design de Moda da Feevale.

 

Você tem vergonha de falar sobre sexo no dia-a-dia com seus amigos?

P- Não. Com meus amigos eu falo abertamente, mas em casa tenho!

Com as meninas sempre é mais difícil tocar no assunto, mas você conversa com a sua mãe ou alguém da sua família sobre isso? Se não conversa, gostaria que tivesse essa oportunidade? Já tentou?

P- Não converso muito com a minha mãe, tenho vergonha e acho que ela também! Na minha família falo com a minha irmã, mas raramente! Seria ótimo ter uma conversa assim em casa, pois quando era mais nova tinha muitas dúvidas e medos, isso iria ter me ajudado muito!

Realmente, muitas famílias não dão essa abertura. Você pelo jeito não é mais virgem, e antes da virgindade, procurou se informar direitinho sobre doenças transmissíveis e riscos de gravidez e todas as dicas para a primeira vez?

P- No colégio estudei sobre doenças e metódos anticonceptivos, mas minha ginicologista já vinha me informando antes de ocorrer.

É importante também lembrar para as meninas que devem ir ao ginecologista todos os anos. Você vai desde que idade? Todo ano você refaz seus exames?

P- Eu começei a ir com 16 anos. Faz uns 2 anos que faço sempre.

O que um parceiro deve fazer para te deixar à vontade no sexo?

P- Ele tem que estar a vontade também, e sem ficar me pressionando.

Qual o lugar mais exótico que você já fez sexo?

P- No banheiro de uma festa. (risos)

Você costuma ir em Sex Shop para comprar adereços para o sexo?

P- Não, mas tenho vontade de conhecer.

E você já fez ou tem vontade de fazer sexo com mais de uma pessoa ou com pessoas do mesmo sexo que você?

P- Não, acho muito nogento pessoas que fazem com mais de um parceiro por vez, não tenho nada contra mas não faria sexo com outra menina.

Tem algo que você sempre faz pra seduzir seus parceiros?

P- Não tem nada específico não!

Tem algum assunto que você gostaria que eu postasse na matéria de hoje? Algo que você gostaria de saber sobre sexo?

P- À princípio nada.

 

SÓ UM AVISO PRA GALERA!

ACABEI DE CRIAR UM MSN SÓ PARA AS ENTREVISTAS, QUEM TIVER VONTADE DE SER ENTREVISTADO ADICIONE:

evoceentrevista@hotmail.com

______________________________

Luana Taís Nyland
@luanataisofc
@Click_SaoLeo

0 comentários:

Postar um comentário

O Click São Léo agradece seu comentário.