#ClickWeb - Notebook ou Netbook ?

domingo, 8 de agosto de 2010

Bom, eis mais um post aqui no #ClickWeb. Pensei bastante no que escrever, algo curioso pra ler e até que me veio em mente isso que muita gente tem dúvida e tal, qual deles é melhor? Qual tem o melhor custo benefício? Por isso eu resolvi pesquisar e trazer isso para a postagem.

netbook_notebook-thumb-550xauto-18763

Devido a queda dos preços no setor de informática, é comum hoje em dia muitas pessoas terem computadores portáteis. E com esta novidade que é o netbook, mais leve e como diz minha mãe ele é tão pequeninho e bonitinho hauauhu, tem atraído bastante os consumidores a comprar ele, mas também surge aquela duvida será que eu compro o netbook ou o notebook?

Na hora da compra isso varia de pessoa para pessoa: Tem uns que dizem que ele é melhor além de leve e pequeno é mais barato, outros reclamam porque ele não tem driver de DVD, uns dizem que notebook é melhor porque a tela é maior enfim, varia de cada um.

Primeiro passo que você deve tomar antes de ir comprar um portátil é definir o valor que você quer gastar com isso e para que você precisa do portátil. Se você quer o portátil apenas para trabalhos escolares ou da empresa, Msn, Orkut e ouvir música o netbook é perfeito para você.

Mas se você quer o portátil para jogos, navegar na internet e um processamento melhor, é aconselhável usar o tradicional notebook.

Um notebook, por outro lado, é basicamente um computador comum espremido em uma “embalagem” menor. Se estiver equipado com um bom processador e uma quantidade adequada de memória RAM, ele faz praticamente tudo o que um PC de mesa faria, exceto jogos, que demandam recursos mais avançados.

E com a minha experiência em informática, se você pretende comprar um netbook escolha um que aceite Windows 7 pois, tem um mais barato que o normal mas só aceita o Windows NT.

Enfim meus caros acho que era isso, espero ter ajudado você a decidir qual deles comprar qualquer dúvida que você ainda tiver pode falar diretamente comigo.

Um abraço

______________________________

Igor Henrique Mello
@iigor_mello
@Click_SaoLeo

0 comentários:

Postar um comentário

O Click São Léo agradece seu comentário.