@ClickFashion - Xadrez

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Oi pessoal, estou aqui para falar um pouco mais sobre tendências para vocês :D. Como alguns devem ter percebido, nas minhas postagens anteriores eu fiz um resumo de tendências femininas e depois masculinas, não él? Bom agora, vou falar sobre estas separadamente e irei começar com um assunto que está no corpo e guarda-roupa de muita gente. Então preste atenção nas dicas :D. Faça um rápido exercício e tente pensar em alguma estampa que seja tão universal quanto ele. Presente nos guarda-roupas masculino e feminino, no inverno e no verão, no figurino de clássicos e modernos, não importa seu estilo há sempre um xadrez para você. Muita gente considera o xadrez uma peça coringa no guarda-roupa, mas é preciso muito bom senso para o look não parecer exagerado, por isso leve sempre em consideração a combinação mais adequada para a ocasião, estilo e até mesmo corpo da pessoa.
Os tons de xadrez do inverno de 2010 vão dos neutros, perfeitos para os estilos mais clássicos, aos mais alegres e vibrantes, ideais para os mais esportivos, ou seja , você pode usar e abusar de: preto, vermelho, bordô, marrom, creme, branco, azul, bege e cáqui.

Então já que esta tendência voltou com tudo aposte não só na camisa que é o carro chefe, mas também em casacos, vestidos, meias-calça, ou seja, pode ser tudo. Não esquecendo que essa peça pode ser usada tanto durante o dia como a noite, basta fazer uma bela combinação, que com certeza você vai ficar super fashion. Então vá até a loja mais perto de você e encontre uma linda peça xadrez, pois é o visual da moda! É claro que todos temos aquela pontinha de dúvida, sobre o que fica bem ou não no nosso corpo, porque gostamos que as pessoas reparem em nós e as vezes até falem, mas é claro que positivamente :D. Então decidi fazer como fiz anteriormente e citar o que fica legal em variados tipos de corpos: As gordinhas e os gordinhos devem dar preferência às estampas menores em tonalidades escuras; As baixinhas e os baixinhos também devem dar preferências às estampas xadrezes menores e apenas em uma peça, para não encurtar a silhueta ainda mais; Falando em silhueta, para dar impressão da mesma alongada use estampas na vertical; Corpos em formato triângulo-invertido, ou seja, com ombros mais largos e quadril menor, podem se beneficiar da estampa xadrez grande, usando-a em calças, saias ou shorts com camisas escuras; Corpos em triângulo, ou seja, com o quadril mais largo e os ombros menores, devem fazer o contrário; Para não carregar no visual, use apenas uma peça xadrez; Evite combinar o xadrez com bota cowboy, a menos que seja intencional e a ocasião adequada, acorde você não está em um filme de FAR WEST! E como já disse milhões de vezes e repito, use sem medo a camisa xadrez nessa estação, que fica bem com todos os tipos de lavagens de jeans.

Se já tenho meus seguidores fashionistas agradeço, e peço que me dêem opiniões de assuntos também, pois esta coluna é exclusiva para tirarem suas dúvidas, além de estarem sempre ligadinhos na moda. Brevemente voltarei, e espero não decepcionar ninguém.

JAH BLESS!

______________________________

Isabelle Brandt

0 comentários:

Postar um comentário

O Click São Léo agradece seu comentário.