Porto Alegre - Vídeo flagra momento da explosão de bueiro no centro da capital

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ator voltava para casa na segunda (2) quando registrou a explosão.

CEEE diz que defeito no isolamento de cabo causou o incidente.

 

Foto: Fábio Rangel/Arquivo pessoa

 

A explosão em uma rede subterrânea de energia elétrica no centro de Porto Alegre assustou quem passava pela tradicional Rua dos Andradas, conhecida como Rua da Praia. Por volta das 18h de segunda (2), foram registrados pelo menos dois estouros na rede subterrânea da Companhia Estadual de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul (CEEE) na região, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Um homem que passava pelo local no momento do incidente flagrou a segunda explosão quando tentava colocar um cavalete no local para isolar a área.

 

"Estava voltando para casa quando, a uns 10 metros, vi seis placas de concreto voando. Levei um susto, mas em seguida me dei conta de filmar", contou ao G1 o ator Fábio Rangel, de 32 anos, que mora na Rua dos Andradas.

 

Ao ver o buraco aberto na rua, pegou um cavalete de uma obra próxima para tentar sinalizar o local. A segunda explosão ocorreu quando ele se aproximava do bueiro. "Depois que cheguei em casa me dei conta que poderia até ter morrido. Foi um susto."

 

Em nota oficial, a CEEE explica que houve defeito de isolamento no cabo que fica em uma caixa de proteção da rede subterrânea. Segundo os técnicos da empresa, a explosão pode ser causada por "instalação de alguma placa de trânsito ou dispositivo no solo, redes de água e esgoto nas proximidades da caixa e até ação de roedores". A companhia ainda acrescenta que não houve interrupção no fornecimento de energia na região.

 

Casos semelhantes se tornaram comuns no Rio de Janeiro em 2011, quando mais de 10 bueiros explodiram. Ao contrário do que ocorre na capital fluminense, em Porto Alegre a rede elétrica não é colocada no mesmo espaço de dutos de esgoto ou gás. Clique aqui para assistir o video,

 

__________

 

G1.

 

__________

 

Igor H. Mello (@_igormello)
@ClickSaoLeo

0 comentários:

Postar um comentário

O Click São Léo agradece seu comentário.