Tecnologia - Facebook oferece opção de linha do tempo a todos os usuários

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Internautas receberão notificação em seus perfis para ativar recurso

 

 

Facebook oferece opção de linha do tempo a todos os usuários Facebook/Divulgação

 

O Facebook oferece aos usuários a partir desta quinta-feira a opção de criar uma linha do tempo, ferramenta anunciada em setembro. A partir de agora as pessoas começarão a receber uma notificação em seus perfis, convidando-os a ativar o novo recurso.


Para obter a linha do tempo, o usuário deve acessar a página de Introdução à Linha do Tempo e clicar "Get It Now". Ali também poderá obter mais informações sobre como funciona o recurso. O internauta também poderá esperar até ver o anúncio da novidade no topo do seu perfil para aderir. A opção também ficará disponível para o aplicativo do Facebook no Android e no m.facebook.com.

 

Segundo a empresa, o objetivo da linha do tempo é permitir ao usuário contar a história da sua vida em um único lugar, recuperando as postagens não tão recentes e reunindo os seus melhores momentos.
A primeira mudança perceptível é a foto de tamanho maior no topo da página. Essa imagem será a capa da linha do tempo e será selecionada pelo usuário.

 

Enquanto você rola a sua capa, verá os posts, fotos e eventos da vida na ordem que eles aconteceram no tempo e pode escolher qual aparece com destaque na linha. Também será possível marcar postagens como favoritas para duplicar o tamanho em que são apresentadas ou esconder outros posts. Se partes importantes da sua história não estão incluídas na sua timeline, também é possível voltar até o ponto em que elas ocorreram e adicioná-las.


A empresa informou ainda que, quando o usuário optar pela linha do tempo e montá-la, pode escolher publicá-la imediatamente ou esperar sete dias para revisar tudo o que aparece ali antes que alguém veja. Se você decidir esperar, a linha do tempo irá ao ar automaticamente depois desse período.

 

__________

 

Zero Hora.

 

__________

 

Igor H. Mello (@_igormello)

@ClickSaoLeo

0 comentários:

Postar um comentário

O Click São Léo agradece seu comentário.