Polícia – Presa quadrilha que fez ator global refém em Porto Alegre

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) do Rio Grande do Sul deflagrou, nesta quarta-feira, uma operação contra uma quadrilha de roubo a residências e extorsão por sequestros. Denominada de Sossego, a operação contou com 90 policiais civis e foi feita em Porto Alegre e Canoas. Uma das vítimas dos criminosos foi o ator Werner Schunemann, que teve sua residência invadida pelos assaltantes em junho deste ano.

 

foto materia principal

Ator chegou a servir como refém para os bandidos | Foto: Divulgação

 

A polícia cumpre 12 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. Conforme o delegado Juliano Ferreira, a quadrilha atuava em residências de alto padrão na região metropolitana da capital gaúcha. Durante cinco meses de investigações, foi constatado que a quadrilha monitorava as vítimas e levava dinheiro, jóias e equipamentos eletrônicos. A polícia informou que foram mais de 15 assaltos e prejuízo de R$ 20 mil.

Ator foi levado como refém pelos bandidos

 

O ator Werner Schünemann e sua família foram assaltados por quatro homens armados na residência do artista no bairro Assunção, zona sul de Porto Alegre. O crime ocorreu no domingo, dia 8 de junho, mas o fato só foi comunicado às autoridades 48 horas depois, já que as vítimas temiam represálias dos bandidos. Schünemann foi levado como refém pelos criminosos, mas acabou liberado nas proximidades da casa, sem ferimentos, minutos depois da ação.

 

Segundo a Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), os ladrões não saberiam que a casa pertence ao ator e aproveitaram um descuido da mulher dele. Ela estava com o portão da residência aberto e aguardava a chegada de um parente quando foi rendida. Além da mulher e de Schünemann, também estavam na residência um cunhado e o casal de filhos do artista. Os criminosos permaneceram na casa durante quase uma hora.

 

Não há relatos de agressões contra as vítimas. Os ladrões levaram dinheiro, joias, notebooks, material que foi levado em uma caminhonete Mitsubishi do ator, também roubada pelo grupo armado. "Eles obrigaram o Schünemann a permanecer dentro do veículo, para intimidá-lo e evitar que a polícia fosse acionada", disse o responsável pela investigação do caso, delegado Juliano Ferreira.

 

Segundo ele, o bairro Assunção é alvo frequente de quadrilhas. "É um problema crônico daquela região. Oficialmente, ainda não temos suspeitos, mas já possuímos alguns nomes de ladrões, já flagrados cometendo este tipo de crime nas imediações da casa."

 

O bairro de Schünemann também costuma ser frequentado por outra personalidade: a presidente da república, Dilma Rousseff. Na região, reside o ex-marido de Dilma, Carlos Araújo. A casa é refúgio frequente da presidente em dias de folga.

 

__________

 

O Dia Online

 

__________

 

Pedro H. Tesch (@phtesch)
@ClickSaoLeo

0 comentários:

Postar um comentário

O Click São Léo agradece seu comentário.