Após goleada sofrida para o Vasco, grupo tricolor identificou principal ponto a ser corrigido
Conversas e uma análise profunda em vídeo da derrota para o Vasco, na rodada passada, fizeram o grupo do Grêmio chegar ao principal ponto do fracasso no Rio de Janeiro: falta de agressividade. É isso que o time tricolor tentará recuperar dentro de casa, a partir das 20h30min desta quinta, diante do Botafogo. A ideia é pressionar o adversário desde os primeiros minutos, com marcação forte e saída de bola com qualidade até o gol.
— A partir do momento em que um time perde de 4 a 0 tem que conversar e corrigir os erros, porque coisas erradas aconteceram. Perdemos um pouco da agressividade naquele jogo, e aconteceu aquilo — disse o zagueiro Edcarlos.
— Acho que a equipe realmente não estava bem. Faltou mesmo um pouco de agressividade contra o Vasco, e isso dificultou — avaliou o volante Fernando.
O Grêmio vinha de uma sequência de três vitórias antes de enfrentar o Vasco em São Januário, contra Atlético-PR (com goleada), Bahia (fora de casa) e São Paulo. Mas o embalo foi cortado na 24ª rodada. Nada melhor que um jogo dentro do Olímpico, com o apoio da torcida, para recuperar a boa fase.
— O Grêmio no Olímpico sempre foi muito forte, o Celso pede para marcar em cima e isso dificulta um pouco a saída de bola dos adversários — comentou Fernando.
Edcarlos também ressaltou a força do Grêmio dentro de casa. Apesar de ter passado por um período de instabilidade jogando no Olímpico, desde a chegada de Celso Roth, a equipe tem 100% de aproveitamento em seus domínios.
— Qualidade todos os times têm, a gente tem que estar sempre aliando isso com vontade, garra e empenho — destacou o zagueiro.
Em 13º na tabela, já que caiu uma posição na última rodada, o Grêmio quer os três pontos para seguir sonhando com o objetivo de chegar ao menos à pré-Libertadores. Hoje, sete pontos separam a equipe do último classificado, o Fluminense, que está em quinto.
Próximos jogos:22/09 - Grêmio x Botafogo
25/09 - Avaí x Grêmio
02/10 - Grêmio x Cruzeiro
__________
Tatiana Lopes / clicEsportes
tatiana.lopes@rbsonline.com.br
__________
Pedro H. Tesch (@phtesch)
@ClickSaoLeo
0 comentários:
Postar um comentário
O Click São Léo agradece seu comentário.