Usuários de todo o mundo podem estar enfrentando um momento de ressaca das redes sociais. A constatação é de uma pesquisa divulgada pela empresa de pesquisas Gartner.
De acordo com o relatório, 24% dos entrevistados afirmaram que acessam menos seus perfis nos sites sociais do que costumavam fazer quando começaram a utilizá-los. Essa resposta foi mais comum entre os early-adopters, pessoas sintonizadas com o mundo da tecnologia e com as inovações da web.
A tendência a “ressaca” foi mais forte em países como o Brasil e a Rússia, onde cerca de 30% e 40%, respectivamente, dos entrevistados afirmaram terem diminuído a frequência dos acessos (os usuários brasileiros estão entre os que mais passam tempo conectado às redes sociais).
Para os analistas do Gartner, o fato de os early-adopters demonstrarem algum tipo de cansaço é um sinal da necessidade de inovação por parte dos serviços.
Por outro lado, 37% dos entrevistados afirmaram usar as redes sociais com maior frequência hoje em dia. De acordo com o relatório, esse grupo é formado por adolescentes e pessoas mais experientes, que geralmente incorporam as tendências divulgadas pelo primeiro grupo.
O Gartner ouviu 6 295 pessoas, com idade entre 13 e 74 anos, em 11 países, entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011.
__________
Fonte: Abril
__________
Tales Kraemer (@taleskraemer)
@ClickSaoLeo
0 comentários:
Postar um comentário
O Click São Léo agradece seu comentário.