São Leopoldo Fest 2011 – Entrevista Chimarruts

segunda-feira, 25 de julho de 2011

 

O Click São Léo mais uma vez teve acesso e conseguiu uma entrevista com a Chimarruts!

Fizemos três perguntinhas ao Rafa, Vocalista da banda, antes de subirem ao palco.

Confira a entrevista:

 

Click São Léo: Além do lançamento mais recente da banda, o álbum ‘’Só pra brilhar’’. Vocês tem previsão de lançamento de algum Dvd? E algum dia vocês tem o projeto de gravar um Dvd aqui no Rio Grande do Sul?

Rafa – Chimarruts: Respondendo a primeira pergunta, eu acho que nós vamos seguir a turnê por todo o Brasil, embora a turnê já tenha completado um ano mas a banda ainda tem umas coisas pra concluir. Os nossos projetos são de lançar esse álbum ‘’Só pra brilhar’’ no Uruguai e na Argentina, isso é uma coisa concreta, já fechada e que nós estamos só aguardando o lançamento. E quanto as gravações provavelmente no próximo álbum vai ser de estúdio novamente e por enquanto acústico não temos planos pois o grupo já nasceu violão e voz.

A gravação do Dvd aqui no Rio Grande do Sul é um dos nossos maiores sonhos mas por esse próprio motivo estamos aguardando o momentos mais adequado, para podermos nos dedicar á ele totalmente.

 

Click entrevistando o Rafa da Chimarruts

Monica e Evelise entrevistando o Rafa da Chimarruts

 

Click São Léo: Ao longo desses 11 anos de carreira o som de vocês foi sendo aprimorado a cada disco, mas neste último álbum ‘’ Só pra brilhar’’ vocês incorporaram novas melodias e ritmos. Além da parceria e o incentivo do produtor Paul Raphes, o que incentivou a banda a inovar e experimentar novos ritmos neste álbum?

Rafa – Chimarruts: A banda sempre procura trazer coisas novas pro público mas desde o início da nossa carreira procuramos fazer cada música diferente da outra e cada canção com uma levada diferente. Neste Cd nós colocamos coisas diferentes que não haviam nos outros Cds, nós tivemos influências já antigas, tínhamos vontade de trabalhar e colocá-las em prática. Então levamos de uma forma bem natural, a gente simplesmente esteriorizo influências e coisas que nós gostamos neste álbum. Mas certamente são influências que são permanentes como o Ska, Mpb que sempre ouvimos.

 

Click São Léo: Vocês tem 11 anos de carreira e desde o início permaneceu a formação da banda inicial e vocês são uma banda numerosa. Como vocês lidam com a convivência, as manias, as viagens?

Rafa – Chimarruts: Antes de mais nada, a nossa convivência em relação a banda é uma extensão da nossa vida, porque a maioria do pessoal da Chimarruts sempre foram amigos. Além de que a gente era um grupo de amigos antes de formar uma banda. Então, na minha opinião isso acaba facilitando bastante, tu ter uma afinidade, um entrosamento já prévio com a maioria dos integrantes da banda. A galera do Chimarruts sempre foi muito tranqüila, com muito humor então acaba sendo muito calma a convivência das turnês.

 

__________

 

Fonte:  Redação Click São Léo

Entrevista: Monica Mücke e Evelise Schenatto

Foto: Pedro Tesch

 

__________

 

Tales Kraemer (@taleskraemer)

@ClickSaoLeo

0 comentários:

Postar um comentário

O Click São Léo agradece seu comentário.