A utilização de redes sociais se tornou uma verdadeira febre em todo o mundo, mas curiosamente ainda são poucos os jogos que fazem um bom uso delas, imagem que a Naughty Dog pretende mudar quando o Uncharted 3: Drake’s Deception chegar ao Playstation 3.
Uncharted 3 (Foto: Divulgação)
Se na edição anterior do jogo estrelado por Nathan Drake os jogadores podiam manter seus seguidores do Twitter atualizados sobre os troféus que conquistavam, neste novo capítulo haverá uma integração com o Facebook, permitindo que através do menu possamos ver quais dos nossos amigos estão jogando o game naquele momento, ou se eles publicaram alguma mensagem, fotos ou mesmo vídeos, que poderão inclusive serem vistos sem que saiamos da partida.
Segundo Christophe Balestra, co-presidente da produtora, ao contrário do que acontece nos outros títulos que atualizam a conta do usuário através da PSN, o grande mérito deles será fazer com que essa interação aconteça diretamente entre o jogo e o site de relacionamentos, possibilitando assim vermos a foto e o nome real dos nossos amigos, ao contrário que acontece na rede online do PS3.
Outra das interessantes funções sociais do Uncharted 3 será a possibilidade de enviarmos vídeos das partidas diretamente para o Youtube. Os jogadores poderão editá-los, escolhendo o ângulo da câmera ou adicionando voz aos personagens, podendo criar assim pequenos filmes, num estilo parecido com o que a Bungie fez no Halo 3 e toda semana os melhores serão escolhidos para aparecerem no Uncharted TV, um canal que também divulgará algumas novidades sobre o game.
Com isso o estúdio pretende criar uma comunidade em volta do U3 e podemos esperar uma enorme quantidade de conteúdo sendo criado logo após o dia 1º de novembro, quando o jogo passará a ser vendido.
Via Joystiq
Dori Prata para TechTudo
______________________________
Pedro H. Tesch
@phtesch
@Click_SaoLeo
0 comentários:
Postar um comentário
O Click São Léo agradece seu comentário.